MBF SOB MEDIDA


A camisa ideal
A qualidade do tecido é de fundamental importância quando você busca a camisa ideal. É esse tecido que vai garantir a você conforto e elegância, bem como proporcionar à sua camisa uma maior durabilidade.
A dica é procurar o puro algodão egípcio que oferece maior maciez e caimento. 
Lembre-se, o colarinho e o punho fazem a diferença na apresentação de sua camisa. 
Precisam ser impecáveis e bem estruturados.
A modelagem também é um ponto importante. Precisa ser ajustada ao corpo mas sem tirar a liberdade de seus movimentos. 
Finalmente pense na cor. Se usar com gravata prefira tons claros. Já com blazer, abuse do seu bom gosto.


Colarinhos

Eles equilibram o seu rosto e portanto precisam estar adequados ao seu biotipo bem como estar de acordo com costume e a gravata em questão.

Existem diversos tipos de colarinho que vão dos mais fechados tipo "inglês" aos mais abertos tipo "italiano". Além disso podem ser mais ou menos entretelados. A mais "fashion" das opções é um colarinho com abertura média e mais alto que os normais. Combinam com gravatas mais estreitas e peças de modelagem bem ajustadas. Entretanto não são recomendados para aqueles que estão fora de forma.

 

Punhos

Seja redondo, chanfrado ou reto, é um componente de extrema importância. Sua função é arrematar a camisa e alongar os braços de quem a usa.

Para ser bem utilizado em todas suas variações, deve ser bem abotoado e ficar firme no pulso, tendo leve movimentação no esticar dos braços.

O punho de botão único é o mais comum hoje em dia e continua em alta pela simplicidade e elegância.

O punho duplo pode ser usado com abotoaduras tradicionais ou nós de seda. O punho duplo vai muito bem com ternos e paletós em tons mais escuros e, em ocasiões de gala, ele é imbatível no quesito elegância.


Cuidados ao lavar
Para começar, retire as barbatanas. Depois disso prepare uma leve solução de água e sabão em pó e com uma escova bem macia faça uma pré-lavagem do colarinho, punho e axilas. Coloque a camisa na máquina de lavar e programe-a para uma lavagem normal a frio com dois enxagues - utilize sabão em pó e amaciante de boa qualidade. Depois de lavada  retire a camisa da máquina e pendure-a num cabide para secar a sombra  e em lugar ventilado. Não use secadora  -  isso evita encolhimento e alteração  
da estrutura da camisa.



Cuidados ao passar
Não comece a passar antes de umidecer a camisa. Faça-o  borrifando água, ou produto especifico para essa tarefa. Passe primeiro o colarinho e punhos - primeiro o avesso e depois o direito. Evite passar o punho dobrado para não danificar as entretelas. Continue pela pala, costas e finalize na frente. Refaça em caso de rugas ou pregas umidecendo o local novamente antes de passar. Depois de bem passada, coloque as barbatanas, abotoe a camisa e pendure-a num cabide antes de guardar.